5 anos depois…

5 anos depois…

Dia 19 passado, fez cinco anos que meu avô José morreu. Parece que foi ontem, mas faz cinco anos. Ele estava a uns três meses de fazer 98 anos de idade. Eu lembro que eu brincava que eu queria fazer a festa do centenário dele no Parque Antártica, já que ele era palmeirense.

Mas, enfim, a ficha ainda não caiu pra mim. Tipo, as lembranças dele são diárias, e eu meio que preciso ficar me relembrando, sempre, que ele não está mais entre nós. E isso sempre dói.

Com todo o respeito a todos os meus familiares que já se foram, foi a morte que eu mais senti. Inclusive porque, no fundo, eu achava que meu avô era imortal.

Na boa, eu ainda acho.

Pra terminar, a foto dele que eu mais gosto e que, fácil, é uma das mais lindas que eu já tirei. O meu avô segurando a Rafaela, minha sobrinha. Bisneta dele.

DSCN0736

É, eu falhei em dar um bisneto a ele… Mas, enfim, eu falhei em um monte de coisas, vida afora.

Anúncios

Retrosp… ah, tô fora!

Oi, gente!

Olha, que aninho foi 2016, hein? Eu lembro que, no início do ano, tinha gente fazendo a piada que 2016 era, na verdade, um 2015S (referência a modelos de celular que mudam pouco de um ano para outro) – afinal, já no dia 8 de janeiro, perdemos David Bowie…
Agora, vendo como estão as coisas por aí, eu já tenho é certeza de que 2017 vai ser um 2015SE…

Enfim, eu resolvi me abster de lembrar os fatos do ano, para não ficar com depressão, nem causar depressão em ninguém!

Aliás, eu tenho certeza de que só escapei de um ano terrível por causa desta mocinha maravilhosa, aqui:

img_20161210_164504

Porque, olha, no começo do ano, eu estava tão mal, mas tão mal, que eu tinha certeza que eu ia acabar matando alguém! Mas eis que a Michele chegou e pôs ordem na casa! 🙂

Mas, para não dizer que não falei das flores, vou colocar aqui alguns dos episódios de podcast mais legais que ouvi este ano!

Podcast é vida, gente!

Confins do Universo – Doutor Estranho

Confins do Universo – Quadrinhos Bonelli

Papricast – Stranger Things

Papricast – Os Camaleões do Cinema

Papricast – Guilty Pleasures

Café Brasil – Hallelujah

Café Brasil – Rabarbaro

Radiofobia – Imitadores, quem sois vozes? (2)

Radiofobia – Meninos que não cresceram

Radiofobia Classics – a-ha

Radiofobia Classics – Belchior

Radiofobia Classics – David Bowie

Nossa, acabo de perceber que ouvi MUITO podcast, neste ano – e pretendo continuar, diga-se de passagem! Haja tempo para ouvir, ler, assistir, passear, namorar, trabalhar, comer, dormir… Mas dá-se um jeito!
Eu espero!

E, sabem, eu até gostaria de fazer podcast, mas, honestamente, não tem um assunto que  eu domine taaaaaaaaanto assim, pra eu poder me meter a isso!
Tipo, se eu realmente fosse meter as caras, ia ser uma coisa mais roots, sem edição (até porque não tenho tempo)… sei lá, bolar um pequeno roteiro e sair falando… Sem falar da periodicidade! A julgar pela frequência com que escrevo aqui, iam sair só uns dois ou três por ano!
Isso, com sorte!

Mas, enfim, estamos já na hora de preparar o calendário do ano que vem! Espero que 2017 seja maravilhoso para todos! Que os seus desejos BONS se realizem!
Ah, só uma dica: nada de resoluções de ano novo que não dá para cumprir, ok? 😉

Feliz Ano Novo!